sábado, 30 de maio de 2015

Minha avó e o "ovo pochê"...

Hoje eu queria ter a minha avó Avelina para me acompanhar num lanchinho da tarde... Tenho certeza que ela se sentiria bem em me fazer companhia ao redor da mesa com um bate papo sobre culinária.
Ela se foi e a mais de treze anos convivemos com a saudade. Ela tinha um orgulho saudável da família. Seus netos eram seus tesouros. Lembro-me bem de como ela gostava de exibi-los para suas amigas.
Foi uma mulher guerreira, honesta e trabalhadora. Seu último trabalho antes da aposentadoria foi em uma cozinha industrial. Ela amava o que fazia. Orgulhava de servir os residentes do Hospital de Clinicas de Uberlândia.  
Vê-la em ação na cozinha era muito bom. Sua habilidade para fatiar couve e cebola era incrível. Podíamos provar do seu tempero todos os domingos no almoço. Era sagrado. Uma de suas maiores conquistas foi estudar e praticar a culinária. Ela gostava de comentar sobre este assunto. Gostava de mencionar os nomes técnicos dos pratos,  falar dos ingredientes e a quantidade de guarnições e pratos principais que eram preparados por dia de trabalho.
Do que mais me recordo é de como ela falava sobre o tal “ovo pochê”. Sempre mencionava a técnica e a habilidade necessária para prepara-lo. Portanto, hoje ela certamente teria o prazer de me acompanhar no lanchinho da tarde: torrada com ovo pochê salpicado com pimenta rosa. Que saudade vovó!  


domingo, 24 de maio de 2015

Alfajor - Pensa numa coisa deliciosa!


* Alfajor Europeu. Ele se assemelha ao pão de mel, é mais macio que o alfajor Argentino por exemplo. Recheio de doce de leite.

terça-feira, 19 de maio de 2015

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Delícia Rosé

Quer me presentear e não sabe com o quê? 
Fica aí a dica kkkk 
--- Suco de UVA Integral Rosé ---

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Quiche Lorraine - Mineirinha

Sabe quando bate aquela vontade de comer uma "coisa"? Geralmente a "coisa" que você quer comer é aquela que você não tem em casa ou, algum ingrediente importante da receita está faltando para poder prepará-la.
Bem, neste caso, algumas adaptações surgem e por vezes dá certo. Hoje foi a vez de deixar a Quiche Lorraine bem mineirinha. Faltava o queijo, quer dizer, o queijo específico da receita mas, tinha o queijo Minas que nunca falta na casa de um mineiro. Ah, faltava a cebola. Porém, tinha acabado de ganhar o alho silvestre (conhecido por aqui como alho em folha). Problema resolvido. A adaptação deu certo e ficou uma delícia!