terça-feira, 29 de março de 2016

Picanha com farofa

Sério! Nunca pensei que voltaria tão impressionada de um restaurante por conta de uma farofa...

Finalmente ontem encontrei a ocasião para ir conhecer o restaurante MousseCake aqui em Uberlândia. Eu fui em boa companhia na unidade do Center Shopping. 
Amei o ambiente, o design e a prataria. 
Fiz o meu pedido dentro da opção Festival de Férias. Escolhi a Salada Tropical de Maçã para a entrada, Picanha com farofa de banana e Parma para o prato principal e de sobremesa escolhi a Torta de chocolate com doce de leite. 
Hum, que delícia! 
A porção é além do que eu normalmente me serviria mas, o sabor me impressionou. A picanha estava no ponto que gosto, macia e bem temperada. O arroz e o vinagrete na verdade era totalmente dispensável. (Não sou de comer arroz em restaurante) Porém, estavam bem feitos. Agora, a farofa... Que sabor maravilhoso! Quem diria?! Estava úmida, adocicada, crocante por conta das lâminas de amêndoas e com o toque todo especial do presunto de parma. Fala sério! Estava perfeita.  
Por fim, a sobremesa não deixou a desejar. Porção suficiente para adoçar a noite. Valeu a pena!





terça-feira, 15 de março de 2016

Simples assim

Quer receita mais simples que bolo salgado? Pois foi o que deu vontade de comer hoje. E para beber, nada melhor que um suco natural de maracujá. Simples assim!  

terça-feira, 1 de março de 2016

Geleia de Pimenta

Foi numa hamburgueria que fica no Aeroporto de Curitiba que experimentei pela primeira vez uma geleia de pimenta.
Já tinha ouvido falar e tinha a curiosidade de experimentar. Quando me foi dada a opção de molho para acompanhar o hambúrguer não pensei duas vezes.
Amei! Picância e doce na medida certa. Aquele sabor enriqueceu o hambúrguer de carne suína que escolhi para o meu lanche.
Voltei pra casa com a certeza de que em algum momento eu faria a geleia.
Chegou o momento!
Reprodução perfeita do sabor... Uma delícia!