segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pimenta

Gosto muito de pimenta. Na carne na salada, nos molhos, nas sopas não pode faltar a pimenta. Ah sim, a pimenta dá um toque todo especial no preparo de uma receita. 
Dentre elas gosto da pimenta calabresa, pimenta-de-bode, pimenta de cheiro, pimenta dedo de moça e pimenta do reino. Esta ultima, prefiro moída na hora. Para isso eu uso o moedor. O sabor é totalmente diferente da pimenta em pó que se compra no mercado.Não que eu seja colecionadora (apesar de que aí está algo que poderia colecionar), tenho três modelos diferentes de moedor de pimenta:
Esse foi o primeiro que comprei. Ele na verdade é um ralador. Possibilita variar a espessura que deseja ralar (mais fino ou mais grosso). Apesar de gostar da engenhoca, não é muito prático. Demanda um movimento cansativo com a mão.


Esse é um modelo clássico. Comprei um modelo de acrílico por um valor bem em conta e obviamente obtive o resultado compatível com o preço... 
O mecanismo deste modelo é melhor do que do primeiro. O ruim deste é que não permite regulagem. O grão é moído bem fino.

A foto é apenas ilustrativa, mas o modelo é bem conhecido. O produto é vendido em grandes mercados. Funciona super bem. Não é necessário muito esforço. O problema deste é que o grão é moído grosso ao contrário do modelo acima. 

Aí estão três opções de moedores. Todos tem vantagens e desvantagens. 
O melhor de se usar o moedor é obter o sabor mais realçado da pimenta. Vale muito a pena usar um destes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário